Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas...

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas...

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do...

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do...

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Sempre quando pensamos no futuro imaginamos vários cenários. Não devemos nos preocupar em acertar todas as tendências, mas é importante considerá-las quando...

Sempre quando pensamos no futuro imaginamos vários cenários. Não devemos nos preocupar em acertar todas as tendências, mas é importante considerá-las quando...

previous arrow
next arrow

Fahrenheit 451 nos tempos das redes sociais

Fahrenheit 451 nos tempos das redes sociais

Fahrenheit 451 é um romance distópico, escrito por Ray Bradbury, em 1953. A história apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas,…

PSYOPS – O Apocalipse Envolvendo o Facebook

PSYOPS – O Apocalipse Envolvendo o Facebook

Toda a polemica envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica, fartamente discutida nos meios de comunicação nas últimas semanas, deixou uma certeza e muitas dúvidas. A certeza é a necessidade…

O excesso de informações é o maior desafio da humanidade

O excesso de informações é o maior desafio da humanidade

Atualmente, a grande preocupação entre muitos cientistas especializados em comportamento humano são os efeitos do excesso de informações. Todos nós queremos mais acesso aos dados. Todos queremos conectividade fácil e…

Hipocrisia ou obsessão digital ampliada?

Hipocrisia ou obsessão digital ampliada?

É verdade! Vários distúrbios apareceram por conta do uso compulsivo da tecnologia moderna. Não percebemos, nem paramos para avaliar, mas estamos nos tornando dependentes digitais. Não há ainda um consenso…

Sobrecarga de informações e insatisfação

Sobrecarga de informações e insatisfação

Nos últimos dias estamos acompanhando as mudanças anunciadas pelo Facebook que poderão gerar novas demandas para a mídia tradicional e profissional. Segundo a rede social, estas alterações visam diminuir a…

Fake news e a síndrome de Procusto

Fake news e a síndrome de Procusto

O que a propagação das fake news tem a ver com a síndrome de Procusto? Deixa eu explicar! Procusto é um personagem da mitologia grega que em sua casa, tinha…

Inteligência Artificial: androides sonham com ovelhas elétricas?*

Inteligência Artificial: androides sonham com ovelhas elétricas?*

A inteligência artificial acabará com a humanidade, ou são os humanos que estão estragando o desenvolvimento tecnológico? Afinal para se ter uma boa análise econômica (social, ou tecnológica) devemos entender…

A degeneração da curiosidade

A degeneração da curiosidade

Um efeito pouco percebido provocado pela evolução tecnológica é a mudança do comportamento humano em relação a curiosidade… Será que ela está acabando? O que aconteceria com o mundo se…

Mentiras alternativas ou ignorância artificial

Mentiras alternativas ou ignorância artificial

Quando eu li pela primeira vez “1984” e “Revolução dos Bichos”, de George Orwell, imaginava situações de uma sociedade improvável e de relações fantasiosas, em um tempo indefinido. Distopias metafóricas,…

1 7 8 9

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.