Influenciadores Internos

Última atualização: 8 de maio de 2024
Tempo de leitura: 3 min

Com o crescimento das redes sociais nos últimos anos, a comunicação social tornou-se cada vez mais importante para que os colaboradores sejam acolhedores, simpáticos, atenciosos e promovam engajamento. Ao apostarem nas relações humanas, as empresas estão trazendo cada vez mais influenciadores internos.

Essas interações ocorrem de forma orgânica no ambiente corporativo e acabam influenciando positivamente os colegas e o espaço de trabalho. O diálogo é a palavra central quando se trata de influenciadores internos. 

Um estudo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) mostra que 28% das empresas planejam implementar programas de influenciadores internos como forma de levar a comunicação aos públicos operacionais.

É de extrema importância que os colaboradores consigam se mobilizar e envolver outros funcionários que possam se tornar influenciadores. Isso porque eles têm o propósito de sempre enfatizar os valores da empresa e, além disso, demonstrar o seu carisma.

Quais são os benefícios de se ter influenciadores internos?

Os influenciadores internos auxiliam na comunicação interna de acordo com os objetivos específicos para cada setor, sendo capazes de mobilizar e se comunicar com os demais funcionários, conferindo novas perspectivas aos projetos e tornando-se promotores internos da marca.

Essa dinâmica acaba gerando um fluxo orgânico de informações, permitindo que a comunicação interna desempenhe seu papel de forma natural e propiciando aos colaboradores que se expressem com autonomia, de maneira mais articulada e menos robótica.

Fortalecer a marca através da descentralização da comunicação interna pode favorecer e incentivar a criatividade dos colaboradores em seus conteúdos, enriquecendo a comunicação interna da empresa.

Um dos fatores mais importantes é a manutenção da saúde mental dos seus funcionários. Quando as pessoas se comunicam de maneira mais confortável para compartilhar seus desafios profissionais e pessoais, percebem o clima organizacional e o nível de satisfação em seus departamentos. Os influenciadores podem contribuir para o apoio entre seus colegas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é box360-logo.webp

Conheça o BOX360º – Uma nova experiência em análise de dados

Compartilhe:

Isabella Gaino

Sobre o autor

Posts relacionados
Automação de Marketing:...

A automação de marketing se tornou uma ferramenta essencial no arsenal de...

Leia mais >
A Luz e a Sombra da...

A possibilidade de nos comunicarmos com entes queridos perdidos através da...

Leia mais >

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.