Tik Tok Creative Exchange

Última atualização: 28 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura: 2 min

O Tik Tok é conhecido por ser uma plataforma de mídia social que estimula a expressão criativa, permitindo a criação de vídeos engraçados, danças, pegadinhas e muito mais. Com o objetivo de facilitar a colaboração entre criadores de conteúdo e marcas, a plataforma introduziu a “Creative Exchange”.

Essa nova opção proporciona um espaço para que as marcas apresentem briefings de campanha, possibilitando que os criadores respondam e busquem acordos para a produção de conteúdo patrocinado.

A empresa explica que o Tik Tok Creative Exchange proporciona aos profissionais de marketing um acesso instantâneo a uma seleção dos melhores parceiros criativos do Tik Tok na indústria, promovendo uma colaboração mais eficiente em escala. 

Os influencers no Creative Exchange

A rede social auxiliará os ‘influencers’ na adaptação e personalização de conteúdos, visando aprimorar o desempenho de anúncios no Tik Tok e impulsionar os resultados de negócios.

As marcas se cadastram na plataforma, que oferecerá uma visão geral das opções de argumentos de venda e da maneira como a empresa deseja delinear o projeto. Os projetos disponíveis apresentarão diversas opções de formatos de campanhas, proporcionando maior contexto sobre o que a marca está procurando nos potenciais criadores de conteúdo. Além disso, a marca precisa preencher um formulário abordando os fundamentos dela e de seus produtos, que serão avaliados. 

Os influencers mais relevantes também podem se cadastrar na plataforma e passarão a receber comunicados sobre os projetos que se alinham em seus perfis. Ao aceitarem o projeto, podem iniciar uma comunicação direta com a marca para facilitar a comunicação e conexão nos conteúdos, podendo até mesmo convidar colaboradores e realizar uploads de conceitos diretamente na plataforma.

Com o poder do Tik Tok, seu projeto pode receber ativos de qualidade mais rápida do que com produtoras externas ou com um time interno, ajudando cada vez mais os digitais influencers ‘menores’.

Quais são as vantagens para o Tik Tok?

Um dos principais benefícios do Creative Exchange é a agilidade e escalabilidade na produção de vídeos que são patrocinados. A qualidade no conteúdo também é um ponto importantíssimo de destaque, já que as marcas escolhem os influencers entre um grupo de creators selecionado especialmente pela plataforma. 

O Creative Exchange já está dando resultados e ajudando várias marcas a alcançar resultados impressionantes. Por exemplo:

  • Fabletics e Fabletics Men: A marca alcançou maior eficiência de CPA através da ferramenta, com mais de 21 milhões de reproduções. 
  • Next College Student Athlete: Aumentando novas alturas de CPA, com uma taxa de engajamento de 5,43%. 
  • Taco Bell: Atingiu novas alturas de tempo médio de visualização em 40% através de sua colaboração com o Creative Exchange. 

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Isabella Gaino

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